A Federação Paranaense de Taekwondo, através de sua Diretoria Técnica, vem através desta, publicar o regulamento para formação da seleção paranaense de Taekwondo nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub 21, adulto e máster:
1 – Serão convocados para representar a Seleção Paranaense de Taekwondo, os atletas campeões e vices campeões em suas respectivas categorias de peso, nas seletivas estaduais.
1.1– Entendesse como seletiva estadual os seguintes campeonatos: Campeonato Paranaense e Copa Paraná.
1.2 – O atleta campeão e vice-campeão do Campeonato Paranaense garante a vaga para o Campeonato Brasileiro da categoria e o campeão e vice-campeão da Copa Paraná garante a vaga para a Copa do Brasil.
2 – Cada categoria de peso e idade tem direito a 2 representantes estaduais nos campeonatos nacionais.
2.1 – Se o campeonato nacional tiver apenas o direito de ter 1 representante por categoria de peso e idade, será convocado apenas o campeão da respectiva categoria.
2.2 – Na convocação de 2 atletas por categoria de peso e idade, a Federação irá dispor com ajuda de custo, apenas para o campeão da respectiva categoria.
2.3 – O atleta vice-campeão terá que arcar com suas próprias despesas.
3 – A Federação Paranaense de Taekwondo irá divulgar lista de convocados e data limite para confirmação das vagas para a participação do campeonato nacional no site oficial da entidade.
3.1 – Se algum atleta não confirmar a participação até a data estipulada, a FPTKD irá convocar o atleta subsequente melhor colocado na categoria.
3.2 – A confirmação da vaga será feita através de e-mail, não sendo aceito por telefone, aplicativos ou mensagem de texto.
4 – O atleta convocado deverá estar registrado na Confederação Brasileira de Taekwondo e de acordo com as graduações exigidas em cada categoria de idade.
4.1 – Nas categorias infantil, cadete e juvenil, o registro da CBTKD pode ser feito a partir da faixa vermelha.
5 – Serão convocados para representar o Paraná apenas atletas que estejam residindo no estado e que estejam vinculados e em treinamento com equipes filiadas a Federação Paranaense de Taekwondo.
5.1 – Não serão convocados atletas que estejam treinando e/ou morando em outro estado que não seja o Paraná.
6 - Os casos omissos serão definidos pela diretoria técnica