Paraná é vice-campeão geral do Brasileiro de Menores

11/06/2018 Paraná é vice-campeão geral do Brasileiro de Menores

O Taekwondo do Paraná comprovou a sua força no Campeonato Brasileiro de Menores. O evento foi realizado na cidade de Cuiabá (MT), no último fim de semana, entre os dias 7 a 10 de junho. A Seleção Paranaense de Taekwondo, que esteve sob a coordenação-técnica de Rodrigo Ferla, contou com a participação de 62 atletas. A delegação foi chefiada pelo presidente da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD), Ricardo Zimmer.

O Paraná garantiu o segundo lugar geral no torneio. Os representantes do Estado ficaram com o título nas categoria Sub-21 e Cadete. A Seleção Paranaense foi vice-campeã na categoria Juvenil e ficou com o terceiro lugar no Infantil. Foi este resultado, inclusive, que definiu o título geral para o Estado de São Paulo. A seleção do Rio de Janeiro ficou com o terceiro lugar. De qualquer modo, o time teve um desempenho satisfatório no Brasileiro de Menores.

 

Destaques individuais

No último dia de disputas, a atleta Lara Maria Brasil, de Cascavel, foi a campeã na categoria Sub-21 até 62 quilos. E as lutadoras Heduarda Sabadin (53 kg) e Maria Isabelly Pereira (até 57 kg) faturaram a medalha de prata e impulsionaram o vice-campeonato na categoria.

Um dos grandes destaques do Brasileiro de Menores foi Giovanna Campos Schadorsin, de Saudade do Iguaçu. A atleta foi heptacampeã brasileira. Em Cuiabá, ela faturou a categoria Juvenil até 59 quilos e é treinada pelo técnico Giberto Morando.