Primeiras medalhas no Campeonato Brasileiro

08/06/2018 Primeiras medalhas no Campeonato Brasileiro

A Seleção Paranaense de Taekwondo iniciou, nesta sexta-feira (08), as disputas do Campeonato Brasileiro de Menores. O evento está sendo realizado na cidade de Cuiabá (MT). E no primeiro dia vieram as primeiras medalhas para o Taekwondo do Estado.

A jovem atleta Ana Clara Ferla foi a primeira representante a subir no lugar mais alto do pódio no Brasileiro. A lutadora de Curitiba foi a campeã na categoria Cadete até 55 quilios.

Depois dela, foi a vez da pequena Bianca Bianchini Reguelin, que faturou o ouro na categoria Cadete até 29 quilos. A lutadora é do município de Saudade do Iguaçu.

Ainda no Cadete feminino, outras três lutadoras de Cascavel se destacaram no primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Menores. Camila Schraeber e Luane Camargo, ambas de Cascavel, subiram no pódio. Camila ficou com o vice-campeonato na categoria até 51 quilos. E Luane faturou o bronze até 44 quilos. Por fim, Hemilyn Thomas Butinge faturou o bronze na categoria até 44 quilos.

A Seleção Paranaense de Taekwondo conta com 62 atletas no Brasileiro em Cuiabá. A delegação está sob chefia do presidente da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD), Ricardo Zimmer. Rodrigo Ferla é coordenador-técnico da Seleção Paranaense.