- Casado com Ana Paula Ferla e pai de Gabriela Ferla e Ana Clara Ferla
Rodrigo Ferla começou a treinar Taekwondo em julho 1988 com 7 anos de idade em Londrina. Em 1992 foi campeão Brasileiro infantil sendo o primeiro atleta da Equipe Madureira a se sagrar campeão brasileiro.Formou se faixa preta aos 14 anos pelo Mestre Fernando Madureira e se tornou tri campeão brasileiro juvenil representando o Brasil no Campeonato Mundial Juvenil em 1998 em Istambul – Turquia.
Começou a dar aula em 1999 e em 2000 começou a estudar Educação Física na Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Seguiu paralelamente a carreira de atleta e professor de Taekwondo e em 2002 entrou para a seleção brasileira adulta conquistando medalhas de bronze no Festival de Taekwondo da Coréia e no campeonato Panamericano no Equador. Participou da Universíade ( Olímpiadas Universitárias) em 2003 na Coréia e fez parte da Equipe Olímpica Permanente sendo atleta reserva dos Jogos Olímpicos de 2004.
Mudou-se em 2007 para Portugal para lutar Taekwondo representando a equipe Portuguesa de Taekwondo.Retornou em 2008 para o Brasil onde foi morar em Curitiba e começou a dar aula de Taekwondo na Academia Rodrigo Ferla, na Paraná Esportes e no Colégio Marista Paranaense.
Possui um projeto junto a Secretaria Estadual de Esportes onde atende mais de 100 crianças com aulas gratuitas de taekwondo.
É técnico da seleção paranaense desde 2012 e classificou atletas para a seleção brasileira desde 2013. Em 2014 atuou como técnico da Seleção Brasileira Cadetes no 1 º Campeonato Mundial Cadetes, que aconteceu no Azerbaijão.